terça-feira, 3 de dezembro de 2019

                                            SURGIMENTO DA GESTÃO DA QUALIDADE 

     Com a revolução industrial veio uma nova ordem de produção, onde todo o foco foi o para a produção em grandes quantidades, era melhor vender para muitos do que para poucos. Essa época foi marcada pelo modelo de administração desenvolvido por Frederick W. Taylor a administração cientifica, onde o trabalho era dividido em fazer o mesmo trabalho repetidas vezes ao longo do dia. 


                                               GERENCIAMENTO  DA ROTINA

     O gerenciamento da rotina trata as atividades do dia a dia de uma empresa como microprocessos capazes de conduzir uma equipe a um objetivo comum, evitando desperdícios de tempo e custos, maximizando a capacidade da organização. Além de servir como um orientador a todas as pessoas envolvidas com organização  em relação ás metodologias utilizadas e boas praticas

                                                   ELABORAÇÃO DO FLUXOGRAMA

  Conforme Marshal, o fluxograma é uma representação gráfica que permite a fácil visualização de um processo. Sua utilização e seu destino é essencial para todas as organizações. O planejamento ou revisão de um processo de qualquer área deve ser constante e devidamente monitorado, para ta, é necessário o registro da sequência de eventos e atividade, de modo sistemático, permitindo a identificação de erros e falhas.

                                    PADRONIZAÇÃO CONTROLE E MELHORIA

      A padronização é um dos modelos de maior sucesso no movimento industrial, caracterizado por henry ford nas chamadas linhas de produção, o modelo que foi inserido no contexto da administração cientifica de produção foi o grande responsável pelo processo de transformação da produção artesanal na produção em massa. A padronização como técnicas destina-se a definir produtos com base nas necessidades dos clientes. Ela tem um papel fundamental em qualquer organização, pois provoca a redução de custos, a maximação da capacidade produtiva e a garantia  de produtos com características idênticas.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

                                       SEIS MESTRE DA GESTÃO DA QUALIDADE
  • JOSEPH M. JURAN: Sua obra de grande sucesso foi a trilogia da qualidade que é o planejamento de qualidade, controle da qualidade e melhoramento da qualidade.                         
  • WALTER SHERWHART: É conhecido principalmente por desenvolver o CEP( Controle Estatístico de Qualidade) que visa controla a variação da produção, indicando a amplitude de revisão.                                                                                                                                                         
  • W. EDWARDS DEMING: ele acreditava que apenas o cliente pode definir a qualidade de um produtor ou serviço.                                                                                                                                
  • ARMAND V. FEIGENBAUM: Lançou um livro em 1922 que se chama o total quality control. ele é considerado o guru desse controle de qualidade total.                                                                                                                                                                                                       
  •  PHILIP B. CHOSBY:  Nasceu nos estados unidos em 1926 e começou suas atribuições para a área da qualidade em 1950, lançou um livro que se chama qualidade é investimento.                  
  • KAORU ISHIKAWA: De origem japonês de família tradicional, formou-se em química aplicada e formulou o ciclo da qalidade, que é formadas por equipes pequenas que são responsáveis identificar e resolver problemas.
                                         TRÊS PILARES PRA UMA BOA GESTÃO DE CLIENTES  
             
    Desenvolver maneiras para atrair clientes se tornou uma missão obrigatória das organizações, que visa os lucros através de vendas. Diversos métodos podem ajudar nessa obtenção de lucros para isso precisamos capacitar e organizar a equipe de vendas para que assim ter resultados muito além do esperado.
  • ATRAÇÃO: Corresponde as ações e tarefas desempenhadas pela equipe com objetivo de ATRAIR INTERESADOS PARA SUA EMPRESA.                                                                                                                                                                            
  •  CONVERSÃO: Corresponde as ações e tarefas desempenhadas pala equipe com objetivo de CONVERTE INTERRESADOS, que se torne clientes fieis a loja.                                                 
  •  RETENÇÃO: Corresponde as ações e tarefas desempenhadas em RETER O CLINTE. Esse processo é o mais importante porque pode ter resultados imediatos para a empresa, se trata em não só em manter o cliente, mais sim fazer com que ele possa também indicar novos clientes a sua empresa
                                          O QUE É UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO?                                                                                                                                          
   Prestação de serviço é uma atividade econômica onde não existe, efetivamente, um produto como resultado. Como regra, esse método de atuação conta sempre com um prestador, que oferece o serviço em si, e um perssonagem chave, que é aquele que receber a prestação de serviço mediante o pagamento de algum tipo de remuneração de acordo com o combinado entre as partes. Uma grade característica da prestação de serviço é o aluguel de uma mão de obra física ou intelectual.                                                                                                     

                                      A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA QUALIDADE

   A gestão da qualidade é de grande importancia para todas as empresas, para que assim elas possam ter um sucesso maior em seus negocios. Mediante a uma grande expanção  de concorrência nos últimos tempos as empresas se viu obrigada a desenvolver métodos, que driblase a cocorrência, com um forte planejamento de ideias as organizações formularam métodos de resolver alguns problemas, tais como: 

  • Capacitação deficiente de recursos humanos;                                                                                                                                                                                                         
  • Modelos gerenciais ultrapassados;                                                                                                                                                                                                                            
  • Tomada de decisões sem sustentação e cruzamento de dados e fatos;                                                                                                                                                              
  • Posturas e atitudes que não promovem a melhoria continua.

                                                                  CICLO PDCA 


     O Ciclo PDCA, também conhecido como Ciclo de Deming ou Ciclo de Sherwart. Esse ciclo foi criado por Walter A. Sherwart, na década de 20, mas só se tornou conhecido quando willam Edward Demir, espalhou o conceito pelo mundo. Por esse motivo, o ciclo PDCA ficou conhecido a partirda década de 1950 como ciclo de Deming. Através dessa teoria, cada processo da empresa passa por quatro fases, sendo conhecidas por um processo de: Planejar, fazer, checar, agir.
  •  Planejar (PLAN): Foca em definir os objetivos de cada processo ate chegar ao produto/serviço finais requeridos pelo cliente, levando em consideração a politica da empresa .                                                                                                                          
  •  Fazer (DO): Essa fase visa o momento em que o plano será executado, assim os individuos que participarem da implementação do ciclo PDCA deverão realizar treinamento de acordo com o método.                                                                                                                                                                                                   
  •  Cherca (Check): Os processos são analisados através de ferramentas próprias, para analisar cada processo e ver se cumpre aquilo que foi proposto no planejamento. È nessa fase  que poderão ser encontrados erros ou falhas no processo.                                                                                                
  •  Agir (ACTION): O resultado na etapa checar são de excelência importancia pra essa fase porque serão observados as falhas nos processos e se os resultados foram atingidos, caso contrário, estes devem ser melhorados e as etapas se reiniciaram.